Dois anos passam tão depressa. Em 2016 a Xiaomi era já uma marca de culto online, mas ainda longe de se tornar o player mundial que é hoje. Foi por então, em 2016, que a marca Chinesa lançou o impressionante Redmi Pro. Com um deca-core MediaTek Helio X25 e 4GB de RAM, o Redmi Pro era potente, mas igualmente o primeiro smartphone da Xiaomi com duas amadas principais. Dois anos depois, um sucessor está a caminho.

Dois pósteres surgiram na rede Weibo que apontam para a possibilidade do Xiaomi Redmi Pro 2 ser o smartphone com câmara de 48MP que tem sido alvo de alguns rumores. Mais pertinente, talvez, o processador eleito parece ser o Snapdragon 675, chip revelado em Outubro com um forte foco na inteligência artificial.

Os dados batem certo. Em Outubro, a própria Xiaomi confirmou que o seu primeiro smartphone com Snapdragon 675 chegaria em Janeiro, data que não está particularmente distante.

Aproveitando as possibilidades arquitectura assimétrica, o Snapdragon 675 inclui dois Cortex A76 de elevado rendimento, e um hexa-core de núcleos A55 de rendimento económico. O chip é igualmente fabricado numa litografia de 11nm que promete elevada eficiência energética. De particular é que este chip tem uma capacidade máxima para câmaras de 48MP.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here