Este poderá ser o momento por que muitos esperavam: o YotaPhone 3 parece ter finalmente formas concretas, graças a renders de imprensa que surgiram agora na Internet.

O Yota 3 vai caracterizar-se novamente pela filosofia da marca de dispor um ecrã e-ink na face traseira, a complementar o painel principal. Os renders não serão particularmente claros, mas permitem verificar somente uma câmara na face traseira, e a localização do leitor de impressões digitais abaixo do ecrã principal.Yota3-tras

A localização é normal, mas será problemática na utilização do ecrã e-ink, onde não será fácil lá chegar.

Fora estes pormenores, o design do Yota 3 é elegante, mas expectável, com uma moldura em metal que mostra os recortes para as antenas.

A pergunta mantém-se quanto à relevância que terá este dispositivo em 2017, que oferece especificações interessantes, mas algo datadas. Especificamente, espera-se o Snapdragon 625 a bordo, com 4GB de RAM e 64/128GB de armazenamento interno. O processador é já da geração anterior e uma escolha pouco adequada para um dispositivo que ainda nem sequer foi oficializado, é que dirá bastante de há quanto tempo este dispositivo se encontra em desenvolvimento.Yota3-poster

Os ecrãs serão de 5.5 polegadas FHD e de 5.2 polegadas HD, para o ecrã principal e para o ecrã e-ink respectivamente.

O sistema operativo será o Yota OS 3.0 baseado no Android 7.0 Nougat.

Espera-se ainda uma bateria de 3200mAh, e uma câmara principal de 12MP. No entanto, só quando o dispositivo for oficialmente anunciado é que teremos todas as certezas.

A data não existe ainda, deixando-nos na expectativa desde a “oficialização” em Junho.

DEIXE UMA RESPOSTA