O que fazem se não conseguem vencê-los? Juntam-se a eles, como é óbvio! Tornou-se quase impossível guardar completo segredo sobre um smartphone hoje em dia e em alguns casos isso nem funciona a favor da hype: perguntem aos Pixel. Portanto, com o lançamento do ZTE Axon 30 Ultra marcado para amanhã, a própria marca decidiu abrir o jogo e revelar todas as especificações do equipamento. E são impressionantes.

A ZTE apanhou, obviamente, uma grande bolada por parte das sanções Americanas que sofreu e, durante algum tempo, lançou smartphones com racional errático, como o ZTE Axon 11 LTE com um processador antiquado e, algo antes, o ZTE Axon 9 Pro que parecia um triste clone do iPhone X e ao qual faltava qualquer identidade distinta. Era um pálido regresso da marca que em tempos tinha lançado o brilhante ZTE Axon 7, e eu não estava simplesmente preparado para os perdoar.

Posso dar-me a esse luxo e a ZTE também, porque não quer saber do que eu digo. Mas, eis 2021, eis o ZTE Axon 30 Ultra, e desta vez acho que podemos dizer que a ZTE fez quase tudo bem.

A própria marca acabou assim de confirmar muito do que já suspeitávamos, confirmando que o ZTE Axon 30 Ultra terá fundamentalmente tudo aquilo que esperamos de um topo de gama. De rajada, a ZTE confirmou a RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1 e só não confirmou o Snapdragon 888 porque, neste momento, isso já é desnecessário. O processador será acompanhado de um sistema de refrigeração por câmara de vapor, cujos detalhes técnicos conheceremos melhor amanhã.

O ecrã curvo é muito promissor, com um AMOLED de 6.67″ e taxa de atualização de 144Hz. Faltará ainda saber a resolução e se se trata de uma unidade E4 como a que encontramos no OnePlus 9 Pro e no Oppo Find X3 Pro.

Entretanto, a bateria será uma unidade muito fina de 4600mAh, com atraente carregamento de 66W, e a marca destaca ainda dual-band GPS, NFC e três microfones, certamente para cancelamento de ruído e para áudio direccionado durante captura de vídeo.

Finalmente, teremos o Android 11 com MyOS, mas ainda há muito para revelar amanhã. Pensamos que teremos um total de 3 ZTE Axon 30 e aguardamos para saber quais as diferenças entre cada um. O ZTE Axon 30 Ultra deverá dominar com as suas três câmaras de 64MP e o modo super lua, mas os outros dois modelos terão os seus próprios argumentos, certo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here