São fãs da relação custo-potência dos MediaTek Helio P? Se sim, o Ulefone Gemini Pro acaba de chegar com o moderno Helio X27 e ainda acrescenta duas câmaras principais.
Mas o design? O design é o melhor, já que o Ulefone Gemini Pro apresenta um chassis unibody de metal, e a versão vermelha não tem qualquer pudor em mostrar o ecrã e recortes para as antenas em negro, detalhes que lhe conferem um look particularmente agressivo.
O ecrã é uma unidade de 5.5 polegadas FHD protegida com Gorilla Glass 3, a propósito. Não é o vidro mais recente do mercado, mas ainda garante uma boa dose de protecção contra arranhões.
Mas vamos ao coração do Ulefone Gemini Pro, sim? Temos 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, enquanto o chip a bordo é o deca-core MediaTek Helio X27, um dos mais recentes e modernos do fabricante, e posiciona-se num segmento alto, mas abaixo do mais revolucionário e oneroso X30.
O chip apresenta um cluster de dois núcleos Cortex-A72, e outros dois clusters, cada um com quatro Cortex-A53. Mais do que o físico, a MediaTek apostou bem na optimização do chip com controlos avançados para minimizar o consumo energético e na optimização da integração de câmaras duplas, com o processador de sinal de imagem Imagiq.
Será, por isso, um dos melhores chips disponíveis no mercado para dar vida às duas câmaras do Ulefone Gemini Pro.
Ambas apresentam um sensor Sony IMX258 de 13MP no já clássico arranjo com uma câmara RGB e outra monocromática. Também a câmara selfie será de 13MP, mas estou particularmente interessado pelas funcionalidades que a Ulefone integrou nestas câmaras, incluindo fotografia 3D e vídeo 4K.
Finalmente, sob este corpinho bonito, o Ulefone Gemini Pro tem uma generosa bateria de 3860mAh e o novíssimo Android 7.1.1. Nougat. A bateria é, obviamente, compatível com carregamento rápido Pump Express+
Quais são as más notícias? Não podem ter um Ulefone Gemini Pro já, porque as pré reservas só se iniciam a 31 de Maio!