Como já tínhamos mencionado anteriormente, a Asus lançou uma nova família de smartphones com foco na autonomia. O primeiro foi o Asus ZenFone Max Plus M1, mas agora chega um novo dispositivo, o ZenFone Max Pro M1, que oferece uma bateria ainda mais generosa, com 5000mAh.
Este novo equipamento pontua por um Snapdragon 636 que recebe uma quantidade cavalar de RAM, nomeadamente 6GB, acompanhados de 64GB de armazenamento interno (duas versões mais modestas terão 3 ou 4GB). Trata-se de um chip octa-core bastante moderno que recupera uma boa parte da arquitectura do mais potente Snapdragon 660, incluindo os núcleos Kryo 260 a partir dos Cortex A73 e Cortex A53, oferecendo por isso performance 40% superior à do Snapdragon 630.
Entretanto, o ecrã é um painel Full View de 5.99 polegadas e resolução FHD+ com luminosidade máxima de 450 nits e contraste de 1500:1.
No departamento das câmaras, o Asus ZenFone Max Pro M1 continua a tendência actual de módulos duplos dispostos na vertical do canto superior esquerdo, com um sensor de 13MP e um auxiliar de 5MP. Para as selfies, o ZenFone conta com uma câmara de 8MP.
Ponto de grande interesse é que a Asus equipou o dispositivo com um smart amplifier da NXP e disponibilizará um amplificador externo capaz de aumentar o volume 2X.
Autonomia em destaque
O foco da família ZenFone Max será na bateria e, por isso, temos aqui uma muito capaz bateria de 5,000mAh, com carregamento concluído em 2,42 horas. Segundo as estimativas da Asus, a bateria oferece até 25.3 horas de vídeo em FHD ou 199 horas de música, ou ainda 42 horas de conversação em 3G.
Um último remate: a Asus declara que com os seus 8,61mm de espessura, o Asus ZenFone Max Pro M1 é o smartphone mais fino do mundo com uma bateria de 5,000mAh.
Android stock
Curiosamente, com o lançamento do Asus ZenFone Max Pro M1, a Asus optou por não instalar a ZenUI, mas uma versão stock do Android Oreo, com o acrescento de algumas apps da Asus, pelo que não se trata genuinamente de um equipamento Android One.
O preço para a versão base é de cerca de €150, enquanto a versão com 6GB+64GB custará algo mais de €200. No entanto, disponibilidade e preços fora do mercado Indiano não estão ainda confirmados.