Mas não é. Se bem que a sua estética exterior relembre uma mirroless, a Canon EOS C80 é de facto uma câmara de cinema dedicada, herdando uma boa parte das características da C400, mas com algumas restrições. Sucede assim à C70, oferecendo aos videógrafos independentes uma alternativa muito mais atualizada e contemporânea.

A Canon EOS C80 tem no seu cerne um CMOS full-frame de 26MP com capacidade de gravação até 6K e um sistema de três níveis ISO base: 800, 3200, 12800. Isto significa que a Canon sobe a parada em relação a sistema duplos, ao permitir capturar vídeos com três níveis de ISO via comutação automática, garantindo um melhor acompanhamento das mudanças de cena em situações de condições de iluminação mutáveis.

Suporta Cinema RAW Light de 12 bits até 6K/30p, a mais recente oferta da Canon também inclui novos formatos de vídeo MP4, como XF-AVC S e XF-HEVC S. Estas opções proporcionam uma excecional qualidade de imagem 4K 4:2:2 de 10 bits com tamanhos de ficheiro fáceis de gerir, simplificando os fluxos de trabalho desde a produção à pós-produção. Todos os formatos de gravação beneficiam de metadados detalhados e nomes de ficheiros estruturados, garantindo uma organização perfeita e edição eficiente.

O sensor também suporta o mais recente sistema de foco e seguimento da Canon. O Dual Pixel AF II apresenta uma maior área de foco e capacidade de rastreio, introduzindo facilidades nas mudanças de foco entre indivíduos a diferentes distâncias, permitindo um casamento perfeito entre os ajustes manuais e o foco automático à medida que nos aproximamos de um novo plano focal.

Em termos de baioneta, a Canon EOS C80 recorre à baioneta RF, mas suporta o adaptador PL para RF, permitindo o acesso a uma maior panóplia de objetivas. Já em termos de conectividade, a câmara não poupa e temos Wi-Fi e Ethernet, saída HDMI, duas entradas mini XLR, entrada de 3.5mm e suporte para 4 canais de áudio.

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