A Realidade Aumentada tem estado a ganhar terreno não só nas marcas estritamente ligadas à tecnologia como também em marcas ligadas à beleza e moda. Uma dessas marcas é a Sephora, uma marca bastante conhecida de maquilhagem, e esta parece estar a perceber o potencial desta tecnologia, no que diz respeito a agradar às suas consumidoras.

sEsta funcionalidade foi desenvolvida em parceria com a ModiFace, uma empresa de realidade aumentada. Este Artist faz um scan à nossa cara para perceber onde estão os nossos olhos e lábios e de seguida permiti-nos experimentar diferentes visuais.

Por enquanto ainda não estão disponíveis muitas opções, podemos então escolher a cor dos lábios, a sombra para os olhos e ainda alguns estilos de pestanas falsas. Se depois de experimentar vários visuais encontrou um perfeito, pode simplesmente comprar o que usou na aplicação.

Para além disto, é ainda possível assistir a alguns tutoriais virtuais, que nos explicam como aplicar um iluminador e fazer um linha exemplar de eyeliner. Este tutorial não é explicado numa modelo ou numa boneca mas sim na nossa cara, uma vez que o scan foi feito quando começámos a usar a aplicação. Isto é realmente mais útil do que vermos um tutorial no YouTube e depois tentarmos adivinhar como aplicar.

Esta é uma novidade bastante interessante da Sephora. E se não gosta assim tanto de tecnologias mas não dispensa uma boa maquilhagem, dê uma oportunidade a esta aplicação e pode ser que fique surpreendida.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui