Mais um dia, e mais lançamento da HTC, uma marca icónica no mundo do Android, mas que tem tido problemas em se manter à tona face à crescente qualidade e concorrência em geral dos produtos Chineses. Hoje a marca de Taiwan apresentou os dois muito interessantes HTC Desire 12 e Desire 12+, que pecam talvez por um continuado ajuste entre características e preço final.

O HTC Desire 12 é – expectavalmente – o mais modesto dos dois handsets, oferecendo-nos um MediaTek 6739 animado por 3GB de RAM para um preço mínimo de €185. O dispositivo é interessante em termos de design e proporciona um look moderno graças ao ecrã de 5.5 polegadas de proporções 18:9 e que possui, infelizmente, uma resolução HD+. Com uma câmara frontal de 5MP e uma principal de 13MP, o HTC Desire 12 não estará particularmente mal servido, mas um leitor de impressões digitais começa a ser um elemento obrigatório para equipamentos lançados hoje em dia neste segmento de preço.

O HTC Desire 12+ é inquestionavelmente mais interessante, optando pelo moderno e capaz Snapdragon 450, se bem que ainda com 3GB de RAM. Admiravelmente, o Desire 12+ inclui um ecrã bastante generoso de 5.99 18:9, mas mantém a resolução HD+ muito pouco atraente num ecrã deste tamanho e num equipamento que custa €235 no mínimo.

Pelo menos desta vez temos um leitor de impressões digitais, e as câmaras evoluem para uma parelha principal de 13MP+2MP, com uma câmara de 8MP à frente. É francamente positivo que o equipamento chegue já com o Android Oreo.

Por interessantes e esteticamente agradáveis que sejam ambos os Desire 12 e Desire 12+, os preços são pouco atraentes e terão problemas em fazer frente às ofertas muito agressivas de marcas como Honor, Huawei e Xiaomi, que oferecem actualmente produtos melhores na mesma gama de preço, ou no máximo marginalmente mais caros. É quase como se a HTC já tivesse desistido de vender um número chorudo de equipamentos e se entretenha a tentar ganhar o máximo com cada gota que passe por entre a chuva.

HTC, vocês conseguem fazer melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui