A HTC chegou a anunciar que iria retirar-se da gama baixa, reduzir o portefólio e tentar uma consolidação, mas a veterana marca de Taiwan não parece preparada para abdicar da variedade do seu alinhamento e um modesto HTC Desire 12 parece estar prestes a chegar ao mercado. O site AndroidAuthority conseguiu a caixa de retalho e confirma agora as especificações deste equipamento.
Ou praticamente todas e não, não será nenhum equipamento revolucionário. Na verdade, se a HTC conseguir colocar o preço certo no Desire 12, ele será um excelente lutador no segmento abaixo dos €200, mas não me lembro da última vez que a HTC conseguiu oferecer um preço concorrencial num equipamento seu.
Ora, portanto, o HTC Desire 12 contará com um MediaTek quad-core de modelo por especificar, com 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno e um ecrã HD+ de 720×1440 pixéis, sendo assim um equipamento moderno no que diz respeito às dimensões do ecrã de 5.5 polegadas. Pese embora o facto de que, com 5.5 polegadas, resolução HD não será exactamente um luxo.
Entretanto, as câmaras serão uma principal de 12MP e uma frontal de 5MP, tudo mantendo-se a funcionar com uma bateria de 2730mAh. Outros dados revelam ainda que este equipamento contará com um microSD com suporte até 2TB e será dual SIM.
Não estamos perante um equipamento particularmente impressionante do ponto de vista do hardware, pelo que será essencial que design e preço se conjuguem para tornar este equipamento algo apetecível face à horda de produtos Chineses com especificações semelhantes e preços impossíveis de superar.
Não existe uma data de lançamento confirmada para o HTC Desire 12, mas com o MWC já esta semana, é mais do que possível que possamos ter algo concreto por essa altura.