Das pistas com a Ducati para a velocidade dos filmes de Hollywood, a Lenovo acaba de se tornar a Parceira de Inovação em Workstations preferida para colocar à disposição deste lendário estúdio de animação multi vencedor de inúmeras distinções cinematográficas e que se encontra por trás de alguns dos filmes mais lucrativos da história do cinema.

Pelo currículo da Dreamworks passaram sucessos como Shrek, Como Treinar o Teu Dragão, Kung-Fu Panda, O Príncipe do Egito ou Madagascar, sem esquecer que trouxe também para o grande ecrã Wallace & Gromit, com que recebeu um dos seus dois Óscares por melhor filme de animação (ganhando na mesma categoria um Annie, um British Academy Film Award e um Critics’ Choice Movie Award). Ao todo são 41 filmes nos últimos 25 anos, com mais para vir, incluindo um novo do Gato das Botas e The Bad Boys, sem contar com as curtas, os especiais televisivos e mesmo produções diretas para vídeo/streaming, como o recente Caçadores de Trolls para a Netflix.

São 25 anos de currículo, num mercado cada vez mais exigente, onde as produtoras precisam das melhores ferramentas possíveis para continuarem a estar no topo da criatividade. Por isso, a Dreamworks aliou-se à Lenovo e a parceria não passa apenas pela utilização preferencial de workstations como as ThinkStation P620 e ThinkStation P920 em todos os departamentos de desenvolvimento de conteúdos e personagens, mas também a criação de uma nova infraestrutura Lenovo para o datacenter DreamWorks num centro de operações de alto desempenho, escalável e sustentável.

A potência destas workstations inclui processadores dual Intel Xeon e até três gráficas NVIDIA que podem ser dos mais recentes modelos Quadro, e RAM até 1TB, permitindo à Dreamworks levar mais longe a sua conceção artística com modelos que permitem fazer toda a modelagem e renderização, passando pelo rigging e surfacing, com alta resolução e possibilidades sem precedentes.

“Na DreamWorks, a capacidade de operar os nossos fluxos de trabalho à velocidade do nosso processo de pensamento criativo é fundamental para capturar aqueles momentos de expressão instantânea que moldam as experiências inesquecíveis que os nossos animadores e profissionais criativos desenvolvem. As workstations precisam de exceder as exigências da imaginação implacável dos nossos artistas. O hardware precisa de ser um facilitador, aproveitar a performance e a velocidade para satisfazer as suas expectativas”, disse Bill Ballew, Chief Technology Officer da DreamWorks. “Tivemos a oportunidade de testar a workstation ThinkStation P620 da Lenovo e apercebemo-nos de que é uma mudança total para os nossos fluxos de trabalho. Construída com o design AMD Ryzen™ Threadripper™ PRO, a ThinkStation P620 conduz um novo e melhorado desempenho para ambientes de aplicações multi-tarefas, das quais a nossa equipa pode tirar o máximo partido.”

“É com muito entusiasmo que expandimos a nossa parceria com a DreamWorks Animation ao equipá-los com workstations que ajudam a acelerar os seus fluxos de trabalho cada vez mais exigentes”, disse Rob Herman, Vice Presidente da Lenovo´s Workstation and Client AI Business Unit. “A nossa colaboração em workstations mostra ainda mais a capacidade da Lenovo de apoiar holisticamente os nossos clientes com as mais avançadas soluções tecnológicas disponíveis, permitindo-lhes inovar mais rapidamente e transformar as suas respetivas indústrias.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui