Kahawa Ya Congo: esperança do Congo. O café biológico cultivado no solo vulcânico do lago Kivu, na República Democrática do Congo, é estruturante para a economia da região e a Nespresso implementou uma tecnologia que permite ao consumidor saber toda a informação sobre este café e a sua produção no âmbito do programa de sustentabilidade Nespresso AAA.

O café faz parte da iniciativa Reviving Origins da Nespresso, que revitaliza cafés esquecidos em zonas afetadas por conflitos e outras adversidades como desastres ambientais. O primeiro destes cafés foi o Suluja ti South Sudan, criado em 2011 nesta área do planeta dilacerada por conflitos armados, tendo-se tornado a segunda principal exportação do país entre 2015 e 2016, revitalizando e diversificando a sua economia. Nesse mesmo ano de 2016, a Nespresso lançou as edições Aurora de la Paz, o seu primeiro café de Caquetá, Colômbia, e o Cafecito de Cuba, o primeiro café Cubano a chegar aos EUA desde o início das restrições comerciais contra o país, há mais de 50 anos.

Com a tecnologia criada em parceria com a OpenSC, os consumidores podem através de um QR Code na embalagem, descobrir mais sobre todo o processo de produção e transformação do café, certificando as suas boas práticas em toda a cadeia de produção e distribuição, até chegar às nossas manhãs aromáticas.

Este é o primeiro lançamento de café da Nespresso em 2022, e é também o lançamento do primeiro café da marca a usar esta tecnologia. Com esta nova ferramenta, o consumidor vai conseguir aceder a toda a jornada do produto que vai consumir, desde a origem ao momento de degustação, o que representa um benefício em matéria de transparência e segurança alimentar. A escolha desta gama para estrear esta tecnologia não foi aleatória: além do KAHAWA ya ser uma das melhores e mais exclusivas combinações do mundo, faz parte de um dos programas mais marcantes da Nespresso, o Reviving Origins que, neste caso, ajuda os produtores de café da zona de Kivu a restaurar o café na sua plenitude e a reconstruir os seus meios de subsistência”, sublinha Brigitte Felber, BEO da Nespresso em Portugal.

KAHAWA ya CONGO é conhecido pelos seus sabores doces e frutados, sendo o primeiro café biológico do Reviving Origins, que envolve 110000 agricultores em todo o mundo. Em 2019, o programa Reviving Origins apostou igualmente no Zimbabué (Tamuka mu Zimbabwe), e regressou à Colômbia para o Esperanza de Colômbia, visitando pela primeira vez o Cafecito de Puerto Rico. Em 2020, a Nespresso deu-nos o Amaha awe Uganda e a primeira edição do Kahawa ya Congo.

A Nespresso oferece assim cafés de elevado aroma e paz de espírito que contribuem para o melhorar das sociedades onde são produzidos.

Mais informações sobre os programas e os cafés Nespressohttps://www.nespresso.com/pt/pt/home

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui