Espera-se que o próximo smartphone topo de gama da Nokia surpreenda os fãs da marca e, ao que parece, a HMD Global está mesmo a preparar-se para surpreender. Este topo de gama da marca deverá ser o Nokia 9 e aparentemente foi visto em dados do teste de benchmark Geekbench com uma RAM de 8GB.
Um dispositivo Nokia que apareceu nos benchmarks do Geekbench com o nome “Unkown Heart”, que muitos consideram ser o Nokia 9, confirma várias especificações que já foram rumores no grande topo de gama da Nokia. Há o processador Qualcomm Snapdragon 835, um ecrã QuadHD de 5,3 polegadas e uma configuração de câmara dupla de 13MP.
Mas o mais surpreendente é a RAM de 8 GB disponível neste dispositivo. Os 6GB já começam a tornar-se a norma para dispositivos topo de gama, mas parece que a HMD Global quer fazer mais e melhor para que os utilizadores da Nokia possam ter algo que os outros não têm.
Claro, este é um dispositivo de referência, e a HMD poderia muito bem decidir deixa de lado os 8GB de RAM. Contudo, se esta especificação se confirmar a Nokia promete realmente voltar em força ao mercado mobile.