O OnePlus 5 pode não ser perfeito, mas sua relação preço-a-especificação é inegavelmente óptima. Com smartphones como o Galaxy Note 8 e o Google Pixel 2 XL com preços acima dos 1000€, opções como o OnePlus 5 podem começar a tornar-se ainda mais atraentes. Infelizmente, se estivesse à espera para comprar um OnePlus 5 em breve, não poderá fazê-lo.
A OnePlus teve problemas de inventário desde que lançou com o OnePlus One em 2014, seja com um sistema de convite ou com o uso de dispositivos que os clientes possam comprar regularmente. O OnePlus 5 já estava fora de stock há algumas semanas, e enquanto isso poderia não ser tão estranho, algo interessante aconteceu recentemente.
Durante pelo menos 24 horas, a OnePlus removeu o botão “comprar agora” para o OnePlus 5 do seu site. O OnePlus 5 JCC Limited Edition e um link para saber mais acompanham a página inicial do site e clicando no separador do OnePlus 5 na parte superior do site não irá revelar nenhuma opção para comprar o dispositivo.
Neste ponto, podemos pensar em algumas explicações para a decisão da OnePlus de efectivamente acabar com as vendas do OnePlus 5. Ou a empresa está a ter problemas de produção com o dispositivo e deseja que estes funcionem antes de encorajar as pessoas a aceder à página de vendas, ou já está a pôr o OnePlus 5 de parte na antecipação do seu sucessor.