O patch de segurança de Setembro perdeu-se no foco da Samsung em corrigir a vulnerabilidade do BlueBorne nos seus smartphones. Vimos uma série de actualizações para dispositivos Samsung em Setembro sem o patch de segurança do mês e adivinhamos cedo que a empresa iria trazer directamente o patch de segurança de Outubro, e é o que está a acontecer. A Samsung decidiu fazer do Galaxy A5 (2016) e do Galaxy A5 (2017) os primeiros destinatários do último patch de segurança.
O patch de segurança de Outubro deverá estar a chegar a mais dispositivos nos próximos dias. Como a Samsung já revelou no início do mês, o patch de Outubro traz correcções para 215 vulnerabilidades descobertas no Android e seis explorações que são exclusivas do software da Samsung.
Actualmente, a actualização está a ser lançada na Holanda. Para ver se está disponível no seu A5 (2016) ou no A5 (2017), entre no menu definições, e em Actualização de software e, em seguida, clique em actualizar manualmente. Como de costume, pode esperar que a actualização apareça por conta própria. O firmware A5 (2016) ainda não foi lançado, mas isso deve mudar num futuro muito próximo.