Não tenho absolutamente nada contra os Samsung Galaxy S9. Os dois terminais de gama alta serão dos melhores do ano, mesmo se a concorrência Chinesa lhes deu trabalho para se manterem um sucesso de vendas, mas o melhor de ambos é que a Samsung está a mostrar comprometimento com a actualização dos equipamentos, com o Android Pie a já se encontrar a caminho de alguns dispositivos.
Mais importante talvez, é que a actualização chega com a One UI, ainda em Dezembro, quando se esperava que só em Janeiro os dispositivos começassem a receber esta enorme actualização de design por parte da Samsung.
Muito mudou com a One UI, incluindo uma reorganização dos conteúdos e definições. Algumas novidades incluem miniaturas das imagens nas notificações de mensagens ou um teclado que muda de cor conforme as cores dominantes da app activa, por exemplo o Facebook ou o WhatsApp. O foco da Samsung em toda a One UI parece ter sido o escalonar de informação, ajudando o utilizador a ver primeiro a informação mais importante, e para isso alterou apps como o email ou as notas, e a maior parte dos conteúdos foi puxada mais para baixo no ecrã, para serem de mais fácil interacção, enquanto o topo do ecrã fica reservado para os conteúdos com os quais não temos de interagir.
Portanto, quem tiver a possibilidade de actualizar o seu Galaxy para esta nova interface vai com toda a certeza notar grandes diferenças, e esse é sempre um ponto importante quando experimentamos algo novo, certo?