A Apple iniciou a produção de um speaker inteligente alimentado pelo Siri e poderá anunciá-lo na WWDC na próxima semana, segundo algumas fontes em entrevista para a Bloomberg. No entanto, o speaker pode não estar pronto para ficar disponível para os consumidores até ao finais de 2017.
A Apple provavelmente irá concentrar-se na qualidade de som como uma forma de ajudá-lo a se destacar da concorrência, como o Amazon Echo e o Google Home. O dispositivo irá oferecer som surround virtual e tecnologias avançadas de acústica, e os speakers que a Apple está a testar actualmente poderão ser os que terão um som mais alto e nítido em comparação com produtos da concorrência.
Outras funcionalidades que este speaker inteligente da Apple poderá ter incluem integração com dispositivos domésticos inteligentes que suportam o HomeKit da Apple, dando aos utilizadores o controlo das luzes, fechaduras e muito mais. A Apple também poderá permitir que os serviços de terceiros criem produtos para o seu speaker.
Apesar do Amazon Echo e do Google Home poderem reproduzir música, estes não são considerados speakers de alta qualidade, portanto a Apple pode usar a qualidade do som melhorada como um diferenciador.