Alguém notou como nenhum dos smartphones no mercado com o Snapdragon 835 chegam com uma das suas maiores virtudes? Parece que nenhum fabricante esteve disposto a apostar extra na nova tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, apesar das suas vantagens. Nenhum, excepto a Nubia.
Todos os dias o Nubia Z17 é um pouco melhor, vamos ser claros. Sempre conotada com equipamentos de gama alta, a Nubia não chegou ainda aos patamares de prestígio de Samsung ou Huawei, mas quer mudar isso com o Z17.
O terminal chegará com o Snapdragon 835 e 6GB de RAM pelo menos. É o tipo de potência suficiente para nos colocar a abusar a sério do smartphone com jogos e filmes. Mas é também o tipo de potência que nos colocará a fazer o tipo de coisas que dão cabo da bateria.
Como resolver isso? Com a QuickCharge 4.0, mais eficiente, rápida e fresca que a QuickCharge 3.0 que é, actualmente o padrão da indústria.
Portanto, com cinco minutos de carga, teremos metade da capacidade da nossa bateria carregada. Isso é o tempo de colectar uns prémios no jogo e voltar à carga. A este ritmo, os polegares sofrerão bem mais do que a bateria.
A QuickCharge 4.0 é apenas a mais recente novidade a ser apontada ao Nubia Z17 que já mostrou ser à prova de água e possuir ecrã sensivel à pressão.
Depois desta, que mais surpresas virão?