Há claramente um tema transversal na CES 2023: os portáteis de 16 e 18 polegadas, anunciados por Acer, Razer e também Alienware, se bem que seja quase certo que marcas como HP e Lenovo apresentem também os seus colossos de gaming nesta tendência de regresso aos grandes portáteis de gaming. Os modelos de 15 e 17 polegadas parecem estar a cair em desfavor para este ano e não é certo que a Alienware continue a comercializá-los.

Portanto, para este ano teremos opções de 16 e 18 polegadas, com este último tamanho a incorporar o modelo M18, que chegará com processadores Intel Core HX de 13ª geração até i9, e oferecerá uma configuração máxima com uma Nvidia RTX 4090, antes de ser disponibilizado também com gráficas e processadores AMD.

Ao contrário do novo Razer Blade 18 que foi detalhado apenas superficialmente, sobre o Alienware 18 sabemos algo mais, como a estranha opção por um ecrã 16:10 nada comum em gaming, e que pode ir até resolução QHD. A RAM poderá ser atualizada pelo utilizador e há espaço para uns galopantes 9TB de armazenamento interno NVMe.

Entretanto, o anúncio da Alienware inclui igualmente um refresh para o modelo X16, ao qual chegarão os novos processadores Intel Core de 13ª geração, com uma configuração máxima a incluir uma RTX 4090.

Enquanto a família X terá disponíveis modelos de 14 e 16 polegadas, a família M vai para tamanhos maiores, com o M18 a ser acompanhado do M16. Os modelos de 15 e 17 polegadas parecem ter ficado definitivamente pra trás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui