No dia 28 de Agosto, a Fábrica da Toyota em Ovar acolheu a Cerimónia “5 Continents Drive Project in Europe”, que marcou o início da rota pelo Continente Europeu. Esta rota irá ser feita numa caravana de 7 carros que vão atravessar os 5 Continentes que irá terminar no Japão mesmo a tempo dos Jogos Olímpicos, em 2020.

Esta será uma viagem pelos 5 Continentes, Oceânia, América, Europa, África e Ásia, feita por equipas de condutores Toyota. Segundo a Toyota, o objectivo desta iniciativa é perceber melhor cada realidade local, mercado e rede de estradas, recolhendo informação viável para desenvolver e produzir automóveis cada vez melhores.

O projecto está a meio caminho, já tendo sido percorridas as rotas da Austrália (2014), da América do Norte (2015) e da América do Sul (2016), num total de 68.000kms acumulados. A rota Europeia iniciou no local onde foi construída a primeira Fábrica da Toyota na Europa, em Ovar.

Toyota

O lançamento e início da Cerimónia 5 Continents Drive na Europa contou com a presença de várias individualidades da Toyota Motor Corporation e da Toyota Motor Europe, tendo como finalidade a apresentação das rotas que já foram percorridas e preparação da rota europeia.

Dr. Johan van Zyl, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe, afirmou que este projecto é uma experiência e oportunidade única para conhecer e perceber a performance das viaturas em todos os climas e terrenos, assim como contactar com os vários colaboradores Toyota e clientes de cada país.

A colaboradora portuguesa Filomena Carriola, membro da Toyota Caetano Portugal, em Ovar, juntou-se à equipa de condutores, no início da rota europeia, fazendo o percurso entre a Fábrica da Toyota em Ovar e a cidade de Barcelona, ao volante de um Yaris Híbrido. Para além desta viatura, a caravana é composta por um Auris Híbrido, Prius Plug-in, C-HR, GT 86, Land Cruiser e Proace Verso, para além de outros modelos de outras marcas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui