Com o destaque do lançamento do novo Galaxy Note 8 no mês passado, a Samsung afirma que agora está a planear apresentar um smartphone dobrável em 2018, segundo a Associated Press. O dispositivo apresenta um ecrã flexível e seria lançado sob a marca Galaxy Note. Dongjin Koh, presidente de negócios móveis da Samsung, disse a repórteres numa conferência de imprensa na Coreia do Sul, que ainda há obstáculos para serem superar e que o lançamento seria adiado se estes mesmos obstáculos não fossem resolvidos.
É claro que a empresa ainda está a aperfeiçoar a tecnologia, enquanto os ecrãs infinitos, que usam painéis OLED flexíveis para dobrar nas laterais de um smartphone, continuam a ser populares e os seus smartphones principais ainda estão a ser um sucesso de vendas.
Esta é a primeira vez que a Samsung falou publicamente sobre os planos para um smartphone dobrável, apesar dos rumores sobre o lançamento de um dispositivo deste género há alguns anos. A Samsung supostamente produziu uma série de smartphones de ecrã duplo, compostos por dois ecrãs OLED juntos por uma dobradiça este ano para testar a promessa e as capacidades de um dispositivo dobrável.
A Samsung apresentou um protótipo de ecrã AMOLED dobrável em 2012 com o nome Youm, e no ano passado, solicitou uma patente para um dispositivo dobrável que se dobra como um smartphone. Outras empresas também tentaram produzir dispositivos flexíveis, com a Lenovo, revelando protótipos de smartphones em 2016 que se dobram no pulso de um utilizador e um tablet que se dobra em metade.
[…] no tempo, até Julho de 2017, na verdade. Foi nessa altura que mencionamos na TekGenius que um misterioso Samsung SM-G888N havia sido homologado pelo Buetooth SIG. Este dispositivo não possui um código de modelo que […]