Há um processador que tem adquirido um estatuto semi-mítico no mundo da tecnologia. Aponta-se o Kirin 670 como o primeiro chip Huawei com núcleos custom, mas até agora nenhum dispositivo se concretizou com este processador, nem qualquer informação verificável se encontrou sobre ele. Contudo, surge agora um novo dispositivo que trará para o mercado este famigerado processador: o Huawei Nova 3.
Bem, neste momento estou algo desconfiado destes rumores chegados da China. Huawei Nova 2i, Huawei Mate 10 Lite e Maimang 6, todos se revelaram como o mesmo smartphone. Por isso, neste momento tudo está em aberto quanto ao Nova 3 ser um dispositivo novo ou mais um rebranding.
Até porque as especificações agora avançadas incluem um ecrã full screen de 5.93 polegadas e quatro câmaras fotográficas. São dados que facilmente caiem ponto por ponto no Huawei Mate 10 Lite. Haverá mais um rebranding a caminho?
Pessoalmente parece-me estranho que a Huawei se prepare para lançar um equipamento mais potente que o Huawei Mate 10 Lite que já conhecemos.
As diferenças fundamentais
Se o Nova 3 terá um design semelhante ao Huawei Mate 10 Lite, os pormenores podem divergir, em mais nenhum lado quanto no processador.
Este poderá ser o muito aguardado sucessor do Kirin 659, o Kirin 670, substancialmente mais avançado, graças a litografia de 12nm e com quatro núcleos custom Moscow, e concorrente directo do Snapdragon 660.
O relatório aponta para dia 05 de Dezembro como o dia de lançamento deste Huawei Nova 3… Data em que já a Honor tem um evento. O mistério adensa-se, por isso mantenham-se atentos à TekGenius.
[…] que seja capaz de competir seriamente com Snapdragon 630 ou 660, falando-se já há algum tempo do Kirin 670 que não chegou a materializar-se até […]