Bom, não sei se será já este ano que a realidade virtual tem a sua revolução, mas está a ganhar importância, isso é mais do que certo. Este ano vimos as principais OEM a lançar os seus headsets em colaboração com a Microsoft. Todos vivem de sensores e seguidores de movimentos que permitem ao utilizador experienciar a realidade virtual. Mas se quisermos usar um teclado, boa sorte. Bem, a Logitech inventou um teclado para mudar isso.

A rotina de teclar num computador, mesmo que num ambiente de trabalho VR implica geralmente tirar o headset. Teclar com ele colocado não é fácil.

Logitech_G_Bridge_VR_Keyboard_Skins_A

A ideia da Logitech foi criar um layout virtual compatível com o HTC Vive que se sobrepõe na exacta posição de um teclado do tipo Logitech G, e permite ao utilizador ver o teclado com o Vive colocado, para o utilizar confortavelmente. Porque vamos ser honestos: teremos que o utilizar para navegar na net, etc.

Para tal ser possível, um rastreador Vive recorre a um acessório para se acoplar correctamente ao teclado, enquanto um software os interliga e cria o overlay sobre o teclado real. Este overlay é altamente configurável e compatível com todas as aplicações desenvolvidas na plataforma Steam VR, podendo integrar facilmente com ambientes de trabalho virtuais personalizados. A ideia central é que os dedos sentirão o tacto e os olhos poderão ver este overlay para uma utilização tão intuitiva quanto se não tivéssemos o Vive colocado.

Nem tudo são rosas, já que haverá custos associados ao acessório, e o software custará até ver $150, mas se já compramos um HTC Vive e o computador vitaminado que lhe der utilidade, estes valores poderão ser uma bagatela.

Entretanto, este teclado existe na forma de protótipo e 50 programadores residentes nos EUA poderão participar no programa de desenvolvimento. Sim, só os Americanos podem brincar; o resto do mundo terá que simplesmente gastar o dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui