O Huawei Nova 2S tem andado nas bocas do mundo com fugas de informação recentes. Agora, uma nova leva de fugas de informação expuseram o design geral e as principais linhas estéticas do Huawei Nova 2s. E acreditem que este vai ser um dos smartphones mais elegantes a ser apresentado no futuro próximo, herdando os bons traços dos Honor 9.
De facto, as imagens ao vivo obtidas pela TekGenius mostram que o Huawei Nova 2s será construído com um painel de vidro na traseira, gerando as linhas de luz que tornaram os Honor 8 e Honor 9 tão apreciados. Esteticamente, o dispositivo é bem diferente do metal da segunda geração do Nova, mas recupera certamente a elegância muito óbvia dos Nova de primeira geração. É certo que o vidro é mais frágil que o metal, mas os olhos também comem.
O Nova 2s mostra um ecrã 18:9 com bezels mínimos e cantos arredondados ao estilo do LG G6, com leitor biométrico na base e duas câmaras frontais. Pensa-se que o Nova 2S terá um ecrã de 6 polegadas e resolução FHD+.
De destacar é mesmo a presença do jack áudio ao lado da porta USB-C, a provar que bons telemóveis ainda se desenham finos e elegantes sem sacrificar o jack.
Hardware de flagship
Espera-se que o Huawei Nova 2s seja equipado com o HiSilicon Kirin 960, o mesmo octa-core do Huawei P10. Embora substituído pelo Kirin 970 como chip de eleição da Huawei, o 960 continua a ser dos mais potentes no mercado. A possibilidade existe, no entanto, para que o Nova seja equipado com uma versão menos potente do chip para conservar energia.
Se bem que se esperam 6GB de RAM, o armazenamento interno não se encontra confirmado, tal como as câmaras dianteiras. Nas imagens é possível ver claramente duas câmaras, mas só uma de 20MP se encontra confirmada. De resto, a face traseira terá uma câmara semelhante, emparelhada com uma de 16MP.
O melhor Nova de sempre
Se bem nos lembramos, a gama Huawei Nova começou em 2016, quando foi anunciada como algo focada no público feminino. Longe de se tornar um nicho, os primeiros Nova transcenderam géneros e tornaram-se um sucesso.
A Huawei deu, por isso, continuidade à gama, por diversas vezes com rebranding de dispositivos da Honor, perdendo um pouco a identidade da família Nova. Hoje não sabemos bem se a família tem algum alvo específico, mas o Nova 2s será o melhor Nova de sempre.
Por um lado, adopta as principais tendências estilísticas do ano, com câmaras duplas e ecrã bezel-less, onde os originais eram bonitos, mas banais. Por outro lado, se o Kirin 960 se confirmar, então será o chip mais poderoso a bordo de um Nova, gama mais habituada a chips de gama média.
Dia 07 de Dezembro, o Nova será anunciado na China, sem data ainda expectável para outros mercados. Nesse dia, a Xiaomi anuncia os seus próprios Redmi 5 e Redmi 5 Plus. A Huawei promete tirar-lhe o protagonismo.