A Huawei ainda não deu o ano por encerrado em termos de lançamentos de smartphones, muito menos de smartphones com ecrã FullView, e o Huawei Enjoy 7S será o próximo smartphone a ser revelado pela marca Chinesa, num evento marcado para o próximo dia 18 de Dezembro.
A mostrar quão agressiva a Huawei está nos segmentos intermédios e baixos, o Huawei Enjoy 7S tem todas as características que podemos esperar de um smartphone completo e moderno em 2018, incluindo ecrã 18:9 FHD, quatro câmaras fotográficas e construção em metal de elevada qualidade.
Os renders e o póster agora filtrados são peremptórios quanto ao perfil esguio e elegante deste dispositivo que deverá ter um preço muito acessível e chegar à Europa eventualmente, mesmo que o seu lançamento seja para já na China. E graças à TENAA, podemos confirmar as especificações principais do dispositivo e esperar que chegue de facto à Europa, onde 2018 mostrará ser um ano muito competitivo.
Portanto, o Huawei Enjoy 7S terá um ecrã FHD+ de 5.65 polegadas, resolução 1080 x 2160, e obviamente um rácio de aspecto de 18:9. Ainda que os bezels sejam mais generosos que em algumas ofertas de gama superior, o Enjoy 7S é ainda assim uma melhoria significativa sobre muitos dos seus concorrentes actuais.
Entretanto, o Kirin 659 mostra-se como o cavalo de batalha da Huawei, e volta a fazer uma aparição neste equipamento, com 3 ou 4GB de RAM e um máximo de 64GB de armazenamento interno. Notícias do famigerado Kirin 670 nunca mais as tivemos e é seguro dizer que se o chip existe mesmo, só o veremos em 2018. Ainda assim, a indústria respeita as capacidades do Kirin 659 que tem prestado excelentes serviços à Huawei e tem, por isso, sido um pilar da sua solidez no mercado internacional. Baseado os núcleos Cortex-A53, o Kirin 659 possui oito núcleos, os mais potentes dos quais a 2.36GHz, potência suficiente para uma boa utilização geral e multimédia.
Quanto às câmaras podemos esperar uma parelha de 13+2MP na face traseira, e 8+2MP na face frontal, parecendo que as câmaras frontais duplas se generalizaram e vão continuar a estar na ordem do dia em 2018. Finalmente, a acreditar em Evan Blass (e geralmente acreditamos), o Huawei Enjoy 7S terá uma bateria de 3000mAh e chegará com o Android Oreo de fábrica, excelentes notícias numa altura em que os segmentos menos onerosos continuam a apostar no Android Nougat.