Depois dos problemas com o Note 7 no ano passado, a Samsung precisava de algo que limpasse a sua imagem e decidiu usar o Galaxy Note 8 deste ano para isso mesmo. O smartphone apresentava uma bateria menor de 3300mAh e a mesma velha tecnologia Adaptive Fast Charging como gerações anteriores. Realmente parecia que a Samsung estava a jogar no lado seguro para evitar quaisquer problemas imprevistos. Até agora parece ter funcionado. Não houve nenhum relatório generalizado do Note 8 que espontaneamente se tivesse incendiado, embora alguns utilizadores estejam a relatar um problema estranho com o dispositivo.
Os utilizadores têm relatado esta sua experiência nos fóruns comunitários da Samsung, até mesmo fazendo o upload de um vídeo no YouTube para mostrar exactamente qual é o problema. Parece que só acontece quando a bateria do dispositivo está completamente descarregada. Uma vez atingida a marca de 0%, o dispositivo não aceita mais uma carga e não pode ser ligado, não importa quanto tempo deixa a carregar.
A Samsung parece estar a aceitar devoluções dependendo do caso, oferecendo a algumas pessoas Note 8 remodelados ou novas unidades. Ainda não há nenhuma informação oficial da Samsung sobre o problema, esclarecendo se uma simples actualização de software pode impedir que isso aconteça com mais dispositivos. Assim, ainda não está claro quantos dispositivos estão afectados por este bug.