Capas Xpress-on! Quem usou modelos como o Nokia 3310 tem certamente saudades da capacidade de lhes mudar o look durante os próximos meses ou ter uma capa para qualquer ocasião. Pois bem, a HMD Global trouxe as capas Xpress-on para o século XXI, em conjunto com o Nokia 1, o primeiro Android Go da marca Finlandesa.
O Nokia 1 já era esperado como um dos primeiros smartphones Android Oreo (Go Edition) a chegar ao mercado e, se a Alcatel ontem anunciou um primeiro, a Nokia não quis ficar para trás e dá-nos este equipamento com um look muito retro e clássico que retorna aos primeiros equipamentos Android do início da década.
O hardware do Nokia 1 é expectavelmente modesto, com um quad-core MT6737M, 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno. O ecrã é uma unidade de 4.5 polegadas 845×480, e contamos ainda com câmaras de 5MP e 2MP, ambas de foco fixo. A bateria será de 2150mAh,
Este é precisamente o tipo de equipamento para que foi pensado o Android Go, e com o tipo de preço que devemos esperar, não são más características: o seu poder democratizante é, de facto, enorme. O Nokia 1 terá um acesso sem limites à Google Play, mas chega apenas com as apps Go instaladas, incluindo o Chrome, o Google Go, Google Maps Go ou YouTube Go.
O preço base serão €69, mas isto exclui impostos e taxas que em Portugal são particularmente obscenas. Veremos o preço final quando o equipamento chega a solo nacional lá para Abril.
[…] Samsung J2 Core compara-se favoravelmente com outras opções Android Go, como o Nokia 1 ou o Wiko Jerry3, mas muito vai depender ainda de detalhes concretos relativos a estas […]