Nesta fase não sabemos bem o que vai na cabeça da LG e vale tudo. No início do ano soubemos que a marca sofrera uma grande reestruturação e que o LG G7 teria sido cancelado ou repensado. Depois falou-se que o dispositivo poderia mesmo ter mudado de nome, para durante o MWC terem surgido as primeiras imagens do LG G7 em estilo undercover, sem termos qualquer certeza do que dali sairia.
Ao longo dos últimos meses, no entanto, os rumores têm conseguido criar uma imagem mais completa do LG G7 ThinQ, como o dispositivo poderá ser chamado. As más notícias – para quem o vê desse modo – é a presença de um notch no ecrã.
O novo render, supostamente oficial, foi obtido pelo AndroidHeadlines, e mostra o perfil geral do LG G7 ThinQ nas cores “Aurora Black,” “Platinum Grey,” “Moroccan Blue,” “Moroccan Blue (Matte),” e “Raspberry Rose.”
De destaque, o G7 mostra um ecrã alongado e praticamente sem rebordos onde o notch é uma presença incontornável. Mas, com os rebordos fundamentalmente mínimos, este é um factor que poderemos perdoar.
Na traseira vemos em equipamento decididamente bonito, com um módulo fotográfico alongado sobre o leitor de impressões digitais. Bonito, no entanto nem sempre fácil de distinguir da concorrência, se bem que a simetria é um plus, por comparação às imitações de iPhone.
As características possíveis
O LG G7 ThinQ é ainda uma espécie de mistério, mas pensa-se que terá o Snapdragon 845 a bordo com 4GB de RAM. Quanto às câmaras, o LG deverá manter a toada dos seus antecessores, com uma câmara emparelhada com uma grande angular.
Do lado do software, como o sufixo ThinQ indica, o LG G7 deve manter o foco na inteligência artificial do LG V30, com assistente virtual integrado. A inteligência artificial deverá também fazer parte do sistema de reconhecimento facial do dispositivo, mas pouco mais sabemos.
Finalmente, o LG G7 será lançado muito provavelmente no dia 2 de Maio.
Considerações
O LG G6 foi um dos melhores smartphones do ano passado, mas viu-se amplamente ultrapassado em popularidade pela Samsung e outros concorrentes Android. Um smartphone pioneiro ao introduzir um ecrã 18:9 simétrico e com suporte para HDR.
Um design menos vanguardista e a opção por um chip da geração anterior terão condenado o G6 a passar um pouco ao lado dos consumidores à procura de equipamentos mais vistosos.
A LG quer mudar isso este ano, infelizmente seguindo a tendência do notch em vez de se diferenciar. No entanto, a LG praticamente inventou o notch com o ecrã secundário no LG V10, colocando um notch lateral para alojar as câmaras frontais. O mercado mostrou também já inúmeras vezes que premeia a colagem em vez da originalidade.
Ora a LG precisa que este equipamento seja bem sucedido. Dois flagships abaixo das expectativas são um sério sinal vermelho para qualquer fabricante.