Um dos aspectos que desagrada a muitos utilizadores de dispositivos Android são as skins que cada marca coloca no seu dispositivo, de modo a personalizarem o sistema operativo. Contudo, este aspecto tem vindo a melhorar mas muitos utilizadores preferiam usar o sistema operativo Android tal e qual como a Google lança.

Para que isto fosse possível, a Google disponibilizou um launcher para o ecrã inicial com base no software colocado na linha Nexus. No entanto, a gigante norte americana já virou a página e a linha Nexus deu lugar à linha Pixel, que traz consigo o seu próprio launcher. Esta novidade levou a que o Google Now começasse a ser posto de parte.

Segundo a Android Police, a Google enviou e-mails a parceiros usando o Google Mobile Services (GMS) para informar que o launcher Now será removido da Play Store, assim como do pacote GMS no primeiro trimestre de 2017.

Quanto à forma como isto irá afectar os utilizadores do Android, quem quiser comprar um smartphone e quiser instalar o Google Now não terá sorte. Felizmente, quase todos os smartphone Android adoptaram o deslizar para o lado para procurar no Google, para que o utilizador possa ter a característica mais importante do Google Now. Existe ainda a possibilidade da marca disponibilizar o Pixel Launcher para outros smartphones Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui