O Vivo NEX tem sido um dos smartphones mais presentes na Internet nos últimos dias e semanas, colocando-se em destaque a sua frente praticamente sem rebordos e sem notch. No entanto, um problema subsiste neste caso: a câmara frontal. Como colocar a câmara no ecrã, se este não tem um local para o fazer? A Vivo deverá colocar a câmara numa solução inovadora: uma câmara pop-up.
A solução é herdada do Vivo APEX, e parece que baseada numa patente da Essential de Andy Rubin. Seria altamente provável que o agora cancelado Essential Phone 2 recorresse inclusivamente a este tipo de câmara, mas agora será mesmo o Vivo NEX a colocar a solução no mercado.
Porquanto as especificações desta câmara ainda não sejam conhecidas, a Vivo indica que a câmara oferecerá uma experiência fotográfica redefinida. Esperaremos para ver. Entretanto, espera-se que o Vivo NEX chegue com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, e propulsionado pelo potente e moderno Snapdragon 710.
O chip não será tão impressionante quanto o 845, mas tem o que de melhor se faz em termos de tecnologia móvel neste momento, e ajudará o Vivo NEX a ter uma performance mais do que digna, além de certamente permitir à Vivo contornar o preço elevado que vem com um ecrã tão impressionante do ponto de vista dos rebordos.
No entanto, o Vivo NEX deverá ser declinado nas versões NEX S e NEX A, a mais potente das quais tendo de facto o Snapdragon 845 e 8GB de RAM. Especula-se que os preços poderão começar perto dos €800 e chegar aos €1000 para o modelo mais ambicioso. Será interessante ver se a Vivo consegue, com tanta tecnologia, cobrar um preço geralmente reservado aos iPhone.