Quando se fala em extras para Minecraft estamos à espera dos ocasionais minijogos que, por muito divertidos que sejam, têm uma vida curta. Mais tarde ou mais cedo acabamos por retornar ao jogo original, a fazer o habitual. Parece que desta vez as coisas vão mudar.

A Phoenix SC lançou o Pokémon Cobalt and Amethyst, um extra para Minecraft com muita atenção ao detalhe, que recria o universo de Pokémon. Podem contar com uma nova história, 136 novos Pokémon para adicionar à colecção e até um Pokédex.

A empresa estima que esta expansão levará ao jogador entre 60 e 80 horas a completar, portanto prepare-se para muitas horas de diversão.

Existem, como seria de esperar, problemas, alguns deles que podem mesmo vir a corromper o jogo, portanto convém irem mantendo o progresso bem guardado. Fazer cópias das gravações para outra pasta é a melhor recomendação que podemos dar.

Ainda assim, é de acrescentar que o trabalho apresentado pela Phoenic SC é impressionante. Em 31 meses conseguiram mudar o universo de Minecraft e adaptá-lo à realidade dos Pokémon. Resta-nos agora esperar que a Nintendo e a Pokémon Company não retirem este projeto do ar. Trata-se realmente de um ótimo tributo. Confiram tudo nos vídeos abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui