A marca Francesa Wiko esteve presente no MWC de Barcelona onde apostou fortemente na consolidação do seu portfólio e apresentou os promissores Wiko View3 e View3 Pro que serão a sua ponta de lança de expansão internacional. Mais importante, os novos terminais representam um novo passo em frente para a marca tão bem conhecida do mercado Português, que aposta cada vez mais em qualidade e diferenciação.
Tempos houve em que a Wiko poderia ser acusada de diversificar o seu portfólio ao ponto de se tornar redundante e confuso. No entanto, no MWC a Wiko apostou tudo nos Wiko View3 e Wiko View3 Pro, dois smartphones modernos que adoptam as principais tendências modernas de ecrãs com notch em gota de água e câmaras múltiplas. Estes dois equipamentos são apenas parte da sua ambição. A marca que se encontra em mais de 30 mercados anunciou a entrada nos EUA com escritórios em Dallas e Atlanta, com uma colaboração com a Sprint já firmada.
O Wiko View3 apresenta um generoso ecrã de 6.26 polegadas com resolução HD+ e uma câmara frontal de 8MP alojada num entalhe mínimo. Atrás, as câmaras são três, uma de 12MP com sensor Sony IMX586, uma câmara de 13MP ultragrande angular, e uma câmara de 2MP para efeitos de profundidade de campo.
Para o processamento, o Wiko View3 cnta com um bom octa-core MediaTek Helio P22 com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento expansível, enquanto uma bateria de 4000mAh parece mais do que capaz de aguentar todo um dia de utilização.
O Wiko View3 Pro é, por seu turno, muito mais capaz, e acrescenta um MediaTek Helio P60 com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, catapultando-o solidamente para a gama média. A bateria mantém-se nos 4000mAh, e as câmaras são sensivelmente iguais, com uma câmara principal de 12MP, uma UGA de 13MP e uma câmara auxiliar de 5MP, enquanto a câmara frontal chega com 16MP. O ecrã, entretanto, apenas ligeiramente maior, com 6.3 polegadas HD+.
Os novos Wiko View3 e View3Pro estarão disponíveis brevemente, com preços a começarem nos €200.