Mas será isso sequer um problema? Jerry Rig Everything, o popular Youtuber, mostrou-nos que o Samsung Galaxy S10 sobrevive quase incólume aos seus abusos, mas ao desmontar o equipamento descobriu que a porta USB está soldada à motherboard.

Naturalmente, o próprio Jerry ficou incomodado pela solução que significa que, no caso da porta avariar, a reparação será mais cara e difícil.

No entanto, há um outro lado da história. Com a porta USB a parecer parte integrante da motherboard, a verdade é que este componente é mais fiável, por menos propensão a ser danificado por desgaste nos conectores ou movimentos bruscos. A reparação é mais difícil, mas a necessidade de proceder a uma é menor.

A reparação também não é possível, mas irá requerer que o técnico esteja capacitado para soldar. Será mais caro, porque não será exactamente viável reparar o smartphone numa loja banal de centro comercial, mas será aí que queremos reparar um smartphone IP68 de €1000?

Mais complexo será reparar o leitor biométrico sob o ecrã, que parece demasiado sensível a alterações ao ecrã, mas não pode ser reparado sem primeiro este ecrã ser removido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui