Serão estes factos verídicos, ou mais um rumor infundado? A Internet pura e simplesmente não consegue guardar segredos e, no mais recente rumor a chegar às ondas, a Xiaomi terá na manga o desenvolvimento de um smartphone com o nome de código “Hércules”, que poderá não ser outro que não o Xiaomi Mi Mix 4.
Bom, o rumor tem crédito, quanto mais não seja por ter a sua lógica, começando pelo nome de código Hercules, sabendo nós que a Xiaomi tem utilizado nomes de constelações para os seus equipamentos de gama alta. O Xiaomi Mi 9 é nomeado Cepheus (Cefeu), o Xiaomi Mi Mix 3 foi nomeado Perseus, e o Mix 2S Polaris, apenas para citar alguns exemplos. Portanto, será Hercules credível? Sim.
Passemos então às especificações supostas deste futuro Hercules: o equipamento terá um Snapdragon 855, NFC, três câmaras principais e uma frontal, leitor biométrico no ecrã e carregamento wireless.
São estes dados credíveis? A origem é Mishall Rahman, editor sénior do XDA Developers, com base no código-fonte do smartphone, e por isso não podemos sequer pensar que se trate de um logro. Os dados são credíveis e fazem sentido, fazendo-o também para um Mix 4, já que este será quase certamente o próximo equipamento de gama alta da Xiaomi, pese embora que se a tradição se mantiver, antes de Novembro não teremos um lançamento oficial.
Não é provável que o panorama mobile se altere muito ao ponto destes dados se tornarem obsoletos, com o Snapdragon 855 a ser obviamente o processador de topo disponível por então, e sendo natural que o Mix 4 mantenha a generalidade do hardware do Mi 9, mas com alterações ao design. Com o seu enorme foco em ecrãs completamente sem rebordos, o Mix 4 poderá manter o design slider do seu antecessor, ou optar por uma câmara pop-up, mas não excluo surpresas.
New Xiaomi flagship – "Hercules"
* Snapdragon 855
* NFC
* 3 rear cam + 1 front cam
* In-display fingerprint scanner
* Wireless chargingVery early information from source code (can't say exactly where) – subject to error due to interpretation. Thanks to @warabhishek.
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) May 5, 2019