A Chinesa Meizu tem vindo a enfrentar dificuldades financeiras, de acordo com notícias chegadas da China, onde a marca é ainda uma das grandes, sendo a nível internacional uma das marcas mais conhecidas no mobile.

As marcas Chinesas parecem-nos frequentemente invencíveis. Aproveitando a expansão dos mercados mobile internacionais, marcas como a Meizu, Huawei, Xiaomi, Vivo ou Oppo souberam desalojar as marcas tradicionais e tornarem-se verdadeiros gigantes. Com o mercado a estagnar, e algumas marcas a destacarem-se, outras parecem estar a perder o fôlego.

Apesar de ser uma marca inovadora, bastando olhar para o conceito do Meizu Zero, a Meizu anda algo afastada dos grandes lançamentos. A marca poderá estar a sentir dificuldades financeiras e terá dispensado cerca de 30% da sua força laboral, com especial incidência no departamento de marketing. Também o negócio offline da marca está em causa, com mais lojas a fecharem.

A marca perdeu igualmente alguns dos seus principais nomes, como Hong Hansheng, responsável pelo desenvolvimento do Flyme OS, ou Li Nan, Vice-Presidente e fundador da marca.

2008 foi quando a Meizu se iniciou no mercado dos smartphones, sendo até então especializada em leitores de Mp3. 2018 marcou, por isso, o décimo aniversário da marca como fabricante de smartphones e enquanto a Xiaomi precisou de 9 anos para se tornar uma Fortune 500, a Meizu poderá ter seguido o caminho inverso, afundando-se.

Todavia, o mercado é suficientemente grande para que novas marcas surjam e há amplo espaço para que a Meizu volte a ser o que era.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui