Temos visto bastantes fugas de informação sobre os Nokia 6.2, 7.2 e Nokia 8.2, este último aparentemente destinado a ser o primeiro smartphone 5G da HMD Global. O anúncio da presença na IFA de Berlim significa que o mais certo será o anúncio destes smartphones no certame Berlinense.

Que a HMD estará presente na IFA é pouco surpreendente, mas o convite é para dia 05 de Setembro, quando o certame se inicia apenas no dia 06. A única razão para um evento antecipado é mesmo a existência de anúncios, mesmo que a HMD tenha utilizado o MWC de Barcelona para renovar os seus portefólios.

Portanto, do que estamos à espera?

Nokia 7.2 e Nokia 6.2 deverão ambos chegar com o Snapdragon 660, mas o Nokia 6.2 deverá ter uma perfuração no ecrã para a câmara selfie, enquanto o Nokia 7.2 terá um pequeno notch. Ambos deverão também mobilizar câmaras triplas.

O Nokia 8.2 é mais interessante. Equipado com o Snapdragon 735, segundo alguns rumores, o 8.2 poderá ter uma versão 5G. Este será um equipamento de gama média bastante capaz, com 8GB de RAM, que mobilizará igualmente uma câmara selfie de 32MP.

Depois há ainda o Nokia 9.1 PureView. O sucessor do Nokia 9 PureView chega antes do final do ano, mas é neste momento pouco certo que se apresente na IFA. A HMD terá atrasado o seu lançamento para o quarto trimestre para refinar as câmaras que deverão manter-se 5, como no Nokia 9. A sua oficialização deverá, por isso, dar-se após a feira de tecnologia que decorre em Berlim de 06 a 11 de Setembro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui