E agora Trump? É certo que a Huawei já admitiu que o embargo Americano lhe tornou a vida mais difícil, mas a Huawei não só beneficiou deste embargo no seu mercado doméstico, tomado de assalto por uma onda de patriotismo, como já estava em pleno momento de expansão difícil de parar.
O resultado é agora visível: a Huawei acaba de anunciar que atingiu a meta de 200 milhões de smartphones vendidos, e fê-lo 64 dias mais cedo do que em 2018.
Apesar dos contratempos causados pelo embargo Americano que, neste momento, impedem a Huawei de utilizar os serviços da Google em smartphones novos, os EUA não chegaram a ser um mercado importante para a Huawei. Isto significa que aí, e de forma direta, as vendas não foram muito afetadas. Por outro lado, o mercado Chinês em expansão sempre foi o principal da Huawei e aí as compras têm subido, até porque a Google não opera mesmo na China.
O recente Huawei Mate 30 foi o primeiro smartphone da marca lançado na circunstância de não poder utilizar de raiz os serviços da Google, embora os workarounds continuem a aparecer. Fora este equipamento, a aposta da Huawei em boa relação qualidade-preço, processadores potentes, excelente fotografia e inteligência artificial significam que o seu portefólio atual permanece dos melhores do mercado e ainda é muito atrativo para o público.
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