A arena do gaming mobile está quente, embora ainda tenha imenso para crescer. Contudo, a Black Shark deu hoje um excelente passo em frente, revelando um Black Shark 3 Pro carregado de especificações de fazer qualquer um babar-se.
Para sermos exactos, a Black Shark lançou uma versão regular e uma versão Pro, sendo esta a versão sem compromissos que quererão aqueles que não têm de fazer contas à vida.
As dimensões são talvez o primeiro ponto digno de nota, já que face ao Black Shark Pro 2 com o seu painel de 6.39 polegadas, o Black Shark 3 Pro apresenta umas fenomenais 7.1 polegadas de diagonal. O painel é um AMOLED com resolução QHD+ com taxa de atualização de 90Hz e 270Hz na taxa de sampling de toque.
A performance é chave num equipamento de gaming e, para quem quer o absoluto melhor, a Black Shark oferece-nos um Snapdragon 865 com a possibilidade de termos acesso a 12GB de RAM LPDDR5. Curiosamente, a versão com apenas 8GB de RAM está limitada a memórias LPDDR4X. O armazenamento é oferecido apenas com 256GB.
Estão preocupados com a autonomia? O Black Shark 3 Pro oferece-nos 5000mAh com carregamento rápido de 65W, capaz de oferecer um carregamento completo em apenas 38 minutos, e ainda é compatível com um carregador magnético capaz de carregar o telemóvel a 18W.
Ao chegarmos às câmaras, encontramos três principais no painel traseiro em “X”, começando por uma unidade de 64MP com abertura f/1.8. O foco do Black Shark sendo o gaming, as restantes câmaras não são tão potentes quanto podemos encontrar noutros dispositivos de gama alta, e contamos com uma ultragrande angular de 13MP e um sensor de profundidade de 5MP. Entretanto, a câmara selfie apresenta 20MP de resolução.
Mas sabem o que é que os novos Black Shark 3 e Black Shark 3 Pro têm que a geração anterior não tinha? Um jack de áudio de 3.5mm! É verdade, parece que o clássico jack ainda tem vida e as marcas não têm exactamente desculpas para o remover.
O (não muito mais) modesto Black Shark 3
Portanto, a par com o Black Shark 3 Pro, vimos hoje o lançamento também da versão standard que apresenta especificações importantes, mas certamente algo mais modestas.
Para começar, o ecrã é mais pequeno, com 6.67 polegadas e resolução FHD+, parecendo que mantém a taxa de atualização de 90Hz. As opções de armazenamento também começam algo abaixo, com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, mas indo até aos 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.
As restantes especificações são basicamente iguais.
Design comum, mas uma grande diferença
O design dos Black Shark 3 e Black Shark 3 Pro é superficialmente muito semelhante entre ambos os modelos. O ecrã é simétrico em ambos, sem entalhes ou perfurações.
A simetria é um elemento chave nos Black Shark que renovam a aposta no desenho em “X” do painel traseiro, pontuando agora por dois triângulos em ambas as extremidades, um dos quais aloja as câmaras, enquanto o outro nos mostra bem claramente o nome da Tencent a quem a Black Shark se aliou.
Mas, há uma diferença fundamental entre ambos os smartphones: só a versão Pro possui dois gatilhos físicos que substituem as zonas sensíveis ao toque da geração anterior do smartphone, o que provavelmente significa um controlo mais fino das ações nos jogos.
Portanto, quanto precisamos ter no bolso para adquirir este equipamento? Cerca de €500 para a versão mais modesta do Black Shark 3, e perto de €650 para a versão base do Pro. Claro que, a estes valores, se deve acrescer ainda os impostos e taxas diversas.
[…] least by smartphone standards! Recently, Black Shark, a subsidiary of Xiaomi launched the Black Shark 3, whose Pro version has a huge 7.1 inch screen. That screen may reach the Xiaomi Mi 10 family, but […]