É como se, na ressaca da pandemia COVID-19, as marcas Chinesas quisessem compensar o tempo perdido, entrando numa febre de lançamentos e, se bem que os eventos presenciais tenham desaparecido, as marcas continuam a revelar smartphones interessantes. A mais recente oferta chega da Realme, grande rival da Redmi, que apresenta um potente Realme X50m 5G, com um Snapdragon 765G e um ecrã de 120Hz.

Começando precisamente pelo ecrã, trata-se de uma unidade de 6.57 polegadas com resolução FHD+ e que pontua precisamente por uma taxa de atualização de 120Hz. Trata-se de um LCD, a preferência do mercado para altas taxas de atualização e preços baixos e, por isso mesmo, o leitor biométrico passa para a lateral. O destaque aqui será a presença de uma dupla câmara frontal, com 16MP mais 2MP para captura de dados de profundidade.

A combinação de câmaras não traz qualquer surpresa, combinando o que é a norma para a gama média em 2020 e molde que poucos se atrevem a quebrar: uma câmara de 48MP é acompanhada por uma ultragrande angular de 8MP, uma câmara macro de 2MP e uma última câmara de 2MP para bokeh.

Este smartphone 5G é claramente pensado para ser económico, pelo que sem surpreender muito tem pelo menos um excelente ponto a seu favor na performance. Esta é garantida pelo Snapdragon 765G com refrigeração a líquido para assegurar uma performance mais optimizada. Entretanto, uma bateria de 4200mAh não é o mais generoso que já vimos neste segmento, mas pelo menos temos um interessante carregamento rápido a 30W, o que permitirá muito rapidamente repor o sumo: 70% em 30 minutos.

Ausente está o jack de áudio, numa altura em que a maioria das marcas já percebeu que a sua morte anunciada ainda não se deu e voltam a apostar neste conector tão clássico.

O Realme X50m 5G terá um preço perto dos €250.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui