A OnePlus fez o seu nome com smarthones muito económicos, capazes de rivalizar com topos de gama clássicos, recorrendo aos melhores processadores e tecnologias do momento. Assim nasciam os flagship killers. Mas, com o tempo, a OnePlus transformou-se de uma marca que desafiava as premium para uma marca premium em si mesma. Agora pode voltar às suas raízes.
À medida que marcas como a Xiaomi ou a Oppo subiam nos segmentos mobile, sentiam necessidade de criar sub-marcas mais económicas, conotadas com segmentos de preço mais baratos e assim nasciam nomes como Redmi ou Realme. A OnePlus, no entanto, manteve-se num calendário de lançamentos muito restrito, numa filosofia de renovação anual, com refresh intermédio mas, com isso, os fãs foram perdendo a sua presença na gama média.
Com o aproximar do lançamento do OnePlus Nord parece que este smartphone não estará sozinho. Pelo contrário, Pete Lau confirma que a marca irá lançar uma linha de smartphones mais económicos, reconhecendo que existem utilizadores à procura de smartphones quotidianos a preços mais acessíveis.
Curiosamente, a nova linha de smartphones económicos irá ser lançada primeiro na Europa e só depois noutros mercados. Temos mesmo um nome para associar a esta nova linha de produtos ainda sem nome: Paul Yu, veterano de 5 anos na OnePlus, e anteriormente gestor de projeto na malfadada Coolpad.
A nova marca tem mesmo uma conta no Instagram(onepluslitezthing) que se encontra como privada neste momento.
São sem dúvida notícias importantes, principalmente para os fãs Europeus desta marca já icónica.