A OnePlus fez o seu nome com smarthones muito económicos, capazes de rivalizar com topos de gama clássicos, recorrendo aos melhores processadores e tecnologias do momento. Assim nasciam os flagship killers. Mas, com o tempo, a OnePlus transformou-se de uma marca que desafiava as premium para uma marca premium em si mesma. Agora pode voltar às suas raízes.

À medida que marcas como a Xiaomi ou a Oppo subiam nos segmentos mobile, sentiam necessidade de criar sub-marcas mais económicas, conotadas com segmentos de preço mais baratos e assim nasciam nomes como Redmi ou Realme. A OnePlus, no entanto, manteve-se num calendário de lançamentos muito restrito, numa filosofia de renovação anual, com refresh intermédio mas, com isso, os fãs foram perdendo a sua presença na gama média.

Com o aproximar do lançamento do OnePlus Nord parece que este smartphone não estará sozinho. Pelo contrário, Pete Lau confirma que a marca irá lançar uma linha de smartphones mais económicos, reconhecendo que existem utilizadores à procura de smartphones quotidianos a preços mais acessíveis.

Curiosamente, a nova linha de smartphones económicos irá ser lançada primeiro na Europa e só depois noutros mercados. Temos mesmo um nome para associar a esta nova linha de produtos ainda sem nome: Paul Yu, veterano de 5 anos na OnePlus, e anteriormente gestor de projeto na malfadada Coolpad.

A nova marca tem mesmo uma conta no Instagram(onepluslitezthing) que se encontra como privada neste momento.

São sem dúvida notícias importantes, principalmente para os fãs Europeus desta marca já icónica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui