Em Portugal não faltam talentos, e as multinacionais olham para o nosso país como motor para as suas ambições. A NEC Portugal espelha isto, tendo aberto agora o seu Centro de Excelência para Inovação e Desenvolvimento de soluções de Gestão de Identidade Biométrica aplicadas ao mercado de Aviação.

O Centro de Excelência desenvolverá soluções aeroportuárias de biometria e gestão de identidade para utilização a nível internacional com a plataforma NEC I:Delight. A equipa será criada de raíz, com 5 a 10 elementos, mas com uma expansão prevista para até 20 elementos até meados de 2021.

“Foi com grande entusiasmo que recebemos a aprovação da NEC para instalar esta equipa em Portugal. O plano da NEC passava por criar este Centro de Excelência nos EUA, país onde esta área de negócio se encontra sediada, mas, após avaliarmos os prós e contras, a sugestão de avançar em Portugal teve a aprovação unânime. É possível fundamentar esta decisão, uma vez que em Portugal temos uma mão-de-obra tecnológica altamente qualificada e observámos recentemente um dos crescimentos mais rápidos em inovação tecnológica, comparativamente com os restantes estados membros da UE. A juntar a isso, Portugal, foi recentemente classificado como um dos 13 países mais inovadores do mundo pelo CSC International Innovation Scorecard, e esses são argumentos contra os quais é difícil contestar”, explicou Igor Oliveira, Director, Global Aviation Solutions da NEC e Responsável pelo Centro de Excelência.

A plataforma NEC I:Delight é uma plataforma de gestão de identidade digital altamente segura e escalável que está a ser utilizada globalmente para introduzir experiências sem contacto (touchless) em várias indústrias. Esta plataforma oferece uma experiência unificada e centralizada para uma variedade de serviços e soluções, permitindo a utilização de uma única Identidade baseada em biometria e tecnologia de IA.

No mundo da aviação, a plataforma simplifica a identificação física e digital para criar uma experiência única, a partir do momento em que o passageiro reserva o seu voo até ao seu embarque no avião. Este é apenas um caso de uso, já que a mesma solução é escalável e pode ser aplicada, a melhorar a experiência do utilizador, em outros ambientes que não um aeroporto, como por exemplo o retalho, transportes, acesso a recintos desportivos, hospitais, serviços financeiros, entre outros.

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