Anteriormente conhecida como Toshiba, mas certamente bem conhecida desde há muito tempo pelos seus Dynabook no Japão, a Dynabook celebra 35 anos cheios de muitas inovações. Este é já o segundo ano da utilização do branding Dynabook e a marca continua a ser um nome de prestígio no segmento empresarial que é o seu core business, dispositivos resistentes, duráveis e da responsabilidade da marca da sua produção ao controlo de qualidade.

A Toshiba foi, portanto, fundada em 1985 com um foco muito claro nos portáteis, tendo lançado em 1986 o T1100, aquele que considera o primeiro laptop de mercado de massas com um processador Intel 286, especificamente o Intel 80C88 a 4.77MHz.

Como muitos computadores da sua era, o T1100 não tinha disco rígido e trabalhava estritamente com disquetes. Um ano depois, a Toshiba continuava a revolução com o T1200, o primeiro portátil com uma bateria substituível e com uma unidade ROM interna.

Em 1995 a marca lançaria o revolucionário Portégé T3400CT, o primeiro com uma bateria de iões de lítio para uma incrível autonomia de 6 horas.

Com o passar dos anos, revolução tecnológica não tornou a vida da Toshiba mais fácil, mas a marca soube reinventar-se a cada ano, criando inovações à medida que o tempo passava. A timeline abaixo é extensa e impressionante e ainda assim não conta a história toda: o Toshiba Portégé M100 é considerado o primeiro portátil a chegar ao mercado com uma drive DVD slim e, em 2009, o Portégé R600 tornou-se o primeiro portátil anunciado com uma drive SSD de 512GB, um valor impressionante.

Dando um salto para a frente, o Edge Computer dynaEdge DE-100 foi o primeiro equipamento monocular para realidade assistida e, já este ano, o Portégé X30W-J afirma-se como o conversível mais leve do mundo com 13.3″ e processador Intel Core de 11ª geração.

No Japão, as nossas soluções de computação móvel já estão no mercado há muitos anos sob o nome Dynabook, e agora, em 2 anos, têm também conseguido convencer as empresas europeias de todas as dimensões. Continuaremos neste caminho de sucesso, com o compromisso de sempre com a qualidade e confiança e, ainda este ano, expandiremos as nossas três grandes linhas de produtos: Satellite Pro, Tecra e Portégé,” confirma Carlos Cunha, Diretor Comercial da Dynabook Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui