O Samsung Galaxy S20 FE está disponível em Portugal desde Outubro de 2020 e entendam que é um equipamento muito promissor para levar a um público mais alargado a experiência da gama S. Contudo, com o seu lançamento, a Samsung não resolveu o dilema Exynos vs Snapdragon que tem ocupado muitos dos seus seguidores. Ora bem, parece que os fãs do Snapdragon têm agora uma vitória para celebrar com a chegada do Snapdragon 865 a todas as variantes do Galaxy S20 FE.
Contexto (se é que precisam): há diversos anos que a Samsung vende os seus Galaxy S com Snapdragon nuns mercados, e com Exynos noutros. O problema é que há há alguns anos que os Exynos perderam a vantagem sobre o Snapdragon e muitos reclamam acesso às versões com este último. Quando a Samsung lançou o Galaxy S20 FE declinou-o novamente numa versão 5G com Snapdragon 865 e numa versão com Exynos 990 e conectividade LTE, o que não agradou totalmente os fãs porque, na sua perceção, o Snapdragon 865 era o chip superior.
Depende obviamente dos cenários e a superioridade do Snapdragon não é generalizada, nem muito expressiva, mas os problemas de calor e a menor autonomia não largaram o Exynos. A perceção é tudo, portanto, e a Samsung parece finalmente ter acedido aos pedidos dos fãs com uma versão 4G que substitui o Exynos 990 pelo Snapdragon 865.
A evidência foi detetada pelo Winfuture.de no site Sueco da Samsung. O equipamento é virtualmente idêntico à versão 5G até agora existente, com o mesmo ecrã de 6.5″ FHD 120Hz com câmara selfie de 32MP e duas câmaras de 12MP na face traseira, além de uma unidade zoom de 8MP.