Não é preciso ser-se um multimilionário para ir até ao espaço (embora ajude). Por vezes, basta ser um smartphone robusto da Cat e, se dúvidas houvesse quanto à sua durabilidade, estes smartphones captaram a sua própria ida ao espaço numa viagem em colaboração entre o Bullitt Group e estudantes da University Collegiate School, em Bolton, no Reino Unido
Os eleitos foram os Cat S62 Pro, smartphones muito especiais que juntam à robustez uma câmara térmica capaz de obter conhecimentos adicionais sobre as condições agressivas de uma viagem ao espaço. E, precisamente, para recolherem informações sobre o que é subir até às camadas exteriores da atmosfera, os Cat S62 Pro focam colocados num balão e levados até aos limites do planeta, a 35.3Km de altitude, onde mediram temperaturas de -30ºC e baixas pressões, oferecendo aos estudantes dados sobre a utilização de eletrónica em condições extremas.
“Trabalhamos regularmente com instituições académicas, seja para alavancar a ciência de novos materiais e explorar complementos inovadores, revestimentos e técnicas de construção, seja para construir produtos com ainda maior durabilidade e propriedades de resistência ao desgaste. Este foi um projeto fascinante e as imagens capturadas falam por si. Isto mostra que o espaço não é só para bilionários!”, comentou Nathan Vautier, CEO do Bullitt Group, licenciado global para os telefones Cat.
Pode mais informações sobre a viagem no website.