Não precisamos de um estudo para saber que utilizamos detergentes a mais. Uma tampinha? Não, isso não chega. A minha casa não é um laboratório. Vai a olho. O detergente em excesso, além de ter implicações ambientais, tem-nas também ao nível da qualidade da lavagem, já que detergente residual nas roupas pode acabar por reagir com o nosso corpo criando alergias ou originando maus odores. Sem falar que nos faz gastar dinheiro desnecessariamente e ainda leva à deterioração das roupas. Para resolver todos estes problemas, a LG acaba de lançar novos modelos de máquinas de lavar com o inovador ezDispense, permitindo utilizar a quantidade certa de detergente em cada lavagem.
O novo dispensador conta com dois compartimentos independentes, permitindo ao utilizador encher ambos com o mesmo detergente para um total de 35 ciclos sem se preocupar, utilizar um detergente diferente em cada recipiente ou combinar detergente e amaciador.
Este doseador estará disponível nas máquinas de lavar F4WV9512P2W, F6WV9510P2W e F4WV5509S2W e nas máquinas de lavar e secar dos modelos F4DV9512P2W, F4DV9510P2W, F4DV9510P2B e F4DV5509S2W.
A inteligência artificial a bordo permite dispensar a dose certa em cada lavagem e o motor Inverter Direct Drive, com uma garantia de 10 anos, combina a IA com os recursos da tecnologia TurboWash para uma lavagem rápida e profunda em apenas 39 minutos. Por sua vez, focado no tratamento das roupas mais delicadas, o Steam+ utiliza o poder do vapor para eliminar as bactérias e os alérgenos dos tecidos.