Apesar de ser muito parecido com o Edge X30, o novo Edge 30 Pro tem diferenças suficientes para merecer destaque, mobilizando desde logo o impressionante Snapdragon 8 Gen 1, reafirmando o compromisso da Motorola com a gama alta.
Um smartphone super rápido
A velocidade é a linha que unifica o Motorola Edge 30 Pro. Velocidade no processador Snapdragon 8 Gen 1, que será neste momento o melhor do mercado, com uma capacidade de processamento acima de qualquer crítica.
E para manter essa velocidade no jogo ou na tarefa mais exigente, o Motorola conta uma bateria igualmente rápida, graças ao carregamento de 68W que reabastecerá os 4800mAh num ápice. Há também 15W para carregamento sem fios e parece que a Motorola não alinha nas modas mais polémicas da atualidade, e há mesmo um carregador na caixa.
E um ecrã para acompanhar a adrenalina
O Motorola Edge 30 Pro convida a uns bons jogos e, para isso, oferece-nos um P-OLED de 6.7″ FHD, com cor de 10 bits e HDR+, oferecendo além disso apetecíveis 144Hz de taxa de atualização e amostragem de toques de 360Hz.
É um ecrã adepto dos gráficos rápidos e intensos, não contem nada aos smartphones que se dizem “de gaming”.
Os streamers e adeptos das redes sociais têm à sua disposição uma câmara frontal de 60MP, enquanto os aficionados da fotografia contam com dois sensores de 50MP na face traseira, acompanhados de um pequeno sensor de profundidade de 2MP.
O Motorola Edge 30 Pro estará disponível a partir de 3 de Março, com a Europa a receber apenas a versão de 12GB RAM com 256GB de armazenamento interno em Cosmos Blue e Stardust White por um preço de referência de €799. Leram bem. Só.