E essa é a única grande alteração ao nível do hardware, por comparação ao Civi 1 original lançado em Setembro, pelo que podemos dizer que o Civi 1S é mais um refresh de meia temporada, do que um sucessor propriamente dito.
Por comparação ao Snapdragon 778G do Civi 1 original, o Snapdragon 778G+ terá uma performance marginalmente melhor, mas se excluirmos o facto de termos o Android 12 a bordo em vez do 11, o smartphone é essencialmente o mesmo.
Assim, temos o mesmo painel OLED FHD de 6.55″ com taxa de atualização de 120Hz e uma câmara selfie de 32MP. Atrás encontramos o mesmo setup com uma tripla de 64/8/2MP, e a bateria também se mantém nos 4500mAh com carregamento de 55W. Não há carregador na caixa, mas quem solicitar um à Xiaomi recebe-o gratuitamente (pelo menos na China, onde o smartphone foi lançado).
A família Civi pretende ser trendy e jovem, com um grande foco nos vídeos e conteúdos para redes sociais, mas o primeiro Civi mantém-se um exclusivo da China e este deverá seguir o mesmo caminho.