Uma das mais icónicas bands recebeu uma nova geração com melhorias de monta. A Xiaomi Mi Band 7 apresenta desde logo um ecrã maior que agora tem opção always on.
O formato do equipamento em si mesmo é muito semelhante à geração anterior, com a sua forma em pílula, mas agora o tamanho total é de 1.62″, algo maior, embora a Xiaomi indique um aumento da área utilizável de 25%. Obviamente, a possibilidade de ter a informação sempre disponível no ecrã pode ser a novidade mais interessante para os utilizadores, mesmo que alguns possam optar por ter o ecrã ativo apenas com movimento ou toque, claro.
Entretanto, a Xiaomi diz-nos que também melhorou diversas das funcionalidades já existentes, aumentando o número de modos de treino para 120, deteção automática de exercício e ainda quatro modos de desporto profissional. Curiosamente, uma das funcionalidades novas é a possibilidade de competirmos com amigos em desafios de fitness.
A marca também melhorou a monitorização da oxigenação sanguínea, e quando esta baixe de 90%, uma vibração alerta-nos. A monitorização de sono também recebe monitorização com caracterização dos sonos profundos e leves, e a monitorização cardíaca agora pode ser feita ao longo de todo o dia. Entretanto, a bateria de 180mAh tem uma autonomia de até 14 dias com 2 horas para o carregamento.
Saberemos brevemente datas e preços de lançamento para o mercado nacional.