Há computadores portáteis e há os ZOTAC VR Go, cuja nova geração foi anunciada agora na Computex e que pode ser levado para qualquer lado na forma de uma mochila que nos acompanha para todo o lado.
Como imaginamos pelo nome, o ZOTAC VR Go 4.0 destina-se a permitir que os utilizadores usufruam de realidade aumentada sem estarem ligados a fios e limitados ao seu comprimento e potenciais desastres que daí possam advir. Então, a ZOTAC desenhou este portátil de forma a poder ser acoplado a uma estrutura de mochila que nos transforma numa tartaruga futurista para o nosso gaming estar sempre connosco.
Existem limitações a algo tão revolucionário e único e talvez por isso o ZOTAC VR Go 4.0 tenha sido lançado com um Intel Core i7-11800H de última geração, ainda que a este chip não falte potência. Será acompanhado de uma Nvidia RTX A4500, 32GB de RAM máxima e até 512GB de armazenamento interno expansível.
Importante num equipamento deste género, é como se aguentará a autonomia, por isso a ZOTAC inclui duas baterias de 86.4Wh que podem ser trocadas em funcionamento e carregadas tanto enquanto estão no computador, quanto através de uma doca de carregamento.
O que falta? Bom, falta-vos o headset para conectar ao equipamento. E talvez guarda-costas se planearem andar na rua com um computador destes às costas enquanto observam um mundo paralelo.