Sim, leu bem, telemóveis de funcionalidades reduzidas. Não estamos aqui a falar de smartphones. Esta é a designação que agora damos aos telemóveis que um dia eram a vanguarda da tecnologia móvel. Com a chegada do novo Nokia 3310, o que era velho tornou-se novo. A nostalgia paira no ar, e a tecnologia retro está forte, para nos lembrar dos bons velhos tempos. Aqueles tempos em que os telemóveis duravam uma vida, tínhamos bateria para mais de uma semana e ninguém precisava de dados móveis.
A Qualcomm anunciou um novo processador, o 205, para trazer a estes telemóveis velocidades de conexão 4g. Muitos deles, apesar de não trazerem as funcionalidades de um smartphone, continuam a trazer um browser para uma pesquisa rápida.
Com a chegada destes novos processadores, os fabricantes poderão optar por equipar estes telemóveis de funcionalidades reduzidas com 4g, o que vai melhorar bastante a navegação na internet. Com a nova velocidade vamos conseguir navegar pelas redes sociais, fazer o upload de fotos, ver sites de noticias ou até fazer stream de conteúdo, o que trará novas funcionalidades a estes equipamentos mais básicos.
Especificações
- Velocidades de internet de 150Mbps download e 50Mbps upload
- Processador Dual-Core 1.1ghz
- GPU Adreno
- Suporte para câmaras traseiras de 3-megapixel e frontal de 0.3-megapixel
- Suporte para display VGA 480p
- Suporte para Dual-Sim
- Suporte NFC
Ainda não há muita informação sobre quais companhias irão lançar estes telemóveis com o novo chip, mas espera-se que chegarão em breve.