Muitas empresas adaptaram-se relativamente bem ao trabalho remoto, implementando políticas de segurança e gestão de equipamentos relativamente robustas. Contudo, um problema que eu próprio senti na pele, foi a gestão dos equipamentos à distância, quando alguma coisa necessitava ser intervencionada. Aqui, as dificuldades das empresas podem ter sido maiores, com menores possibilidades de agir sem a deslocação do colaborador à sede.
Para permitir às empresas melhor gerir os equipamentos fora das suas instalações e reagir rapidamente perante algum problema, a Dynabook lançou o Platinum Support Service que permite às organizações gerir remotamente a força de trabalho híbrida e respetivos dispositivos, garantindo que, caso haja algum problema com os equipamentos, o desempenho das equipas não é afetado.
Este serviço inclui:
- Assistência na hora via telefone, caso um dispositivo apresente qualquer anomalia, e visita de um técnico especializado no dia seguinte se necessário
- Serviço de retenção de disco rígido que garante que nenhum documento se perde
- Gestor de conta atribuído a cada empresa de forma personalizada
- Gestão de toda a frota de dispositivos profissionais a partir do Business Support Portal
O serviço responde às duas principais prioridades das empresas para garantir uma força de trabalho remota eficiente: prestar apoio e assistência de TI remotos (51%) e fornecer os dispositivos adequados (47%). O Platinum Support Service permite às organizações gerir remotamente a força de trabalho híbrida e respetivos dispositivos, garantindo que, caso haja algum problema com os equipamentos, o desempenho das equipas não é afetado.
O Platinum Support Service garante:
- Rapidez e conveniência: No caso de um dispositivo sofrer uma avaria súbita, o utilizador receberá telefonicamente um diagnóstico completo através do centro de assistência. Além disso, se for necessário, um engenheiro certificado da Dynabook será enviado para a sua localização no dia seguinte.
- Proteção aprimorada: Apresenta um serviço de retenção de disco rígido que permite aos engenheiros certificados da Dynabook reter os dados contidos no disco rígido defeituoso caso seja necessário substituí-lo. Significa isto que os profissionais não terão de se preocupar com a possibilidade de perder documentos devido a fatores externos ao seu trabalho.
- Serviço personalizado: A Dynabook atribui a cada empresa um gestor de conta, para que as organizações tenham pontos de contacto claramente definidos e disponíveis para qualquer necessidade. Para garantia adicional, os seguintes serviços podem ser adquiridos além do Serviço de Apoio Platinum: Serviço de Substituição de Bateria e Serviço de Substituição de Docking para que a assistência seja adaptada às necessidades do seu negócio.
- Apoio à mobilidade: O Platinum Support Service está disponível em várias geografias do mundo, independentemente do país em que o dispositivo foi comprado. O serviço “The Next Business Day”, que garante a visita de um técnico no dia seguinte à anomalia, está disponível em mais de 20 países, entre os quais Portugal.
- Acesso ao Business Support Portal: O Platinum Support Service permite aceder ao Business Support Portal, um portal que funciona como assistente digital para gerir toda a frota de dispositivos profissionais. O portal dá uma visão detalhada de todos os dispositivos Dynabook registados, permite solicitar e localizar serviços, e encontrar documentos técnicos, tudo num único local.